26/03/2010

ROSA MAYUNGA ESCREVE À FUNDAÇÃO KENNEDY

Ex.mos Senhores
Directores(as)
Gabinete dos Direitos Humanos
Fundação Kenedy-

Rosa Mayunga, Licenciada em Análises Clínicas e Saúde Pública, Presidente da Cooperativa de Ensino e Arte Escola Afro-Luso-Brasileira-ONG, descendente do Governo Tradicional de Angola-Reino dos Many-Congo. vem por este meio expor:

Os Povos de Angola não, podem continuar a sofrer as consequências da ganância dos Governos mundiais, que apenas querem "roubar,vender armas de guerra, explorar", os recursos naturais do seu País e continente, sem pensar nos direitos dos seus Povos, que sofrem por causa dos Governos ditadores que estes Governos Internacionais patrocinam(Europa e Ocidente), e ajudam a instalar.

Sabemos que os Estados Unidos têm conhecimento desta situação de grande falta pelos Direitos humanos imposto aos Povos de Angola e de África, pelo Governo ditador do MPLA, mas nada fez até agora.

1- Os Angolanos foram limitados de ir as urnas eleger um Presidente da República,
2- Foi-lhes imposta uma Constituição da República que impõe regras nunca defendidas pelos Povos de Angola,
3- Angola está a ser Governada há 30 anos por um Presidente que nunca foi eleito pelos Povos, 4- Os Povos vivem uma situação de miséria extrema desde a Independência depois duma colonização de 500anos,
5 -Agora vimos implantada em Angola um Governo ditador que limita a Manifestação Pacífica dos Povos de Angola a reivindicarem os seus Direitos que são os Direitos Humanos, ameaçados pela polícia militarizada!
6- No dia 25 de Maio foi impedida de ser feita uma Manifestação Pacífica dos Povos contra a demolição das suas casas sem nenhum qualquer outro recurso do Governo e a não poderem defender os Direitos Humanos.

- É o culminar da paciência dos Povos e o ressuscitar de mágoas, que podem levar a violência! Sabemos também que é interesse da Comunidade internacional fabricadores de armas, que África mantenha a guerra para escoarem com os seus armazéns de Armas de fogo e obterem lucros a custa do sofrimento dos Povos indefesos.

Sabeis que tivemos grande dificuldades em promover a Paz em Angola, depois dos 30anos de massacre promovido pelos Governos mundiais em que foram mortos milhares de Angolanos e mutilados outros milhares!

Nós os Filhos de Angola, não queremos mais guerra no nosso País, Somos Povos com História de milénios de existência, Pacíficos e temos no nosso País acolhidos Povos de várias partes do mundo. O que se está a passar em Angola nop silêncio da Comunidade Internacional parece ser o verdadeiro "terrorismo"!Os Angolanos têm, o direito de viverem em Paz e de desfrutarem do bem que Deus lhes deu na terra, no mar e no ar, os Governos de Angola têm a obrigação de Governar partilhando as riquezas, valorizando os Povos e respeitando-os, impondo o respeito internacional para com os seus Povos.Nada disso está a acontecer depois da Independência e os Governos da América e do mundo sabem e nada fazem! A Política do silenciamento dos Povos que gritam pelos seus Direitos não resultou, nem nunca resultará, porque "ressuscitarão" sempre almas, que virão dar continuidade as lutas pela liberdade para desassossego de quem aterroriza os Povos, até a justiça concretizar-se.

Por todo exposto, em nome das Crianças de Angola, das suas Famílias, dos Jovens de Angola, de todos os Povos de Angola de Cabinda ao Kunene, herança dos nossos antepassados, em nome de todos os cidadãos estrangeiros residentes em Angola, em meu nome pessoal e em nome dos nossos Antepassados que perderam as suas vidas Reinando e protegendo os Povos de Angola, pela colonização e ganância dos Governos que fizeram e fazem a exploração mundial, por perceber que esta situação está a ter contornos muito graves que perigam a Paz em Angola e do mundo, pois as injustiças não são a favor da Paz, nem do desenvolvimento, solicito e exijo:

que Vossas Excelências Directores do Gabinete da Fundação Kenedy e o Governo dos Estados Unidos tomem as urgentes medidas pedindo as Nações Unidas uma resolução contra o Governo de Angola do MPLA, que não respeita os Direitos Humanos e os Direitos fundamentais de Liberdade, da História Ancestral de Angola e de Cidadania dos Povos de Angola. Pela Paz e Desenvolvimento em Angola e no mundo, aguardo resposta de Vossas Excelências, e subscrevo-me com os melhores cumprimentos,

Rosa Mayunga
(Descendente do Governo Tradicional de Angola/Presidente da ONGD-Cooperativa Afro-Luso-Brasileira)

Sem comentários: