26/03/2010

UNITA SOLIDARIZA-SE COM A MARCHA

REPÚBLICA DE ANGOLA

UNIÃO NACIONAL PARA A INDEPENDÊNCIA TOTAL DE ANGOLA
U N I T A
SECRETARIADO EXECUTIVO DO COMITÉ PERMANENTE

Comunicado

A Direcção da UNITA leva ao conhecimento da opinião pública nacional e internacional o que abaixo segue:

1) Solidariza-se com as populações da província de Benguela vítimas das demolições arbitrárias que ocorrem nessa província.

2) Aplaude as iniciativas de entidades políticas, da sociedade civil e religiosas, e da sociedade angolana em geral, exigindo que o governo da província de Benguela ponha fim à política de demolições que viola os direitos de habitação dos angolanos consagrados na lei vigente da III Republica.

3) Apoia incondicionalmente a marcha de protesto organizada pela Organização não Governamental OMUNGA e apela a todos os democratas e patriotas angolanos a participarem desse importante acto cívico em defesa dos excluídos.

4) Apela ao governo para o respeito dos direitos civis, políticos, económicos, sociais e culturais dos cidadãos à luz da lei vigente, com vista ao aprofundamento da democracia e da tolerância.

5) Alerta a comunidade internacional para as graves violações dos direitos humanos em Angola e espera que as instituições internacionais vocacionadas para a defesa dos direitos humanos se pronunciem para se pôr fim a essas arbitrariedades e violações.

A Direcção da UNITA,
Luanda, 25 de Março de 2010
Para mais informações contacte: 926386353

Sem comentários: