26/06/2010

DIREITOS HUMANOS, ESTADO DE DIREITO DEMOCRÁTICO E CONSTITUIÇÃO

NOTA DE IMPRENSA
A “Associação Justiça, Paz e Democracia” (AJPD) e a OMUNGA, em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos em Angola, realizam uma Palestra-Conferência subordinada ao tema «DIREITOS HUMANOS, ESTADO DE DIREITO DEMOCRÁTICO E CONSTITUIÇÃO», no dia 01 DE JULHO DE 2010, NO HOTEL MIL CIDADES EM BENGUELA, DAS 15 ÀS 17H/30, NO ESPAÇO QUINTAS DE DEBATE.

O tema será apresentado pelos palestrantes, Dr. Fernando Macedo, Professor Universitário e o António Ventura, Director Executivo da AJPD.

Objectivos:

  • Contribuir para um espaço de diálogo com vista a recolher conclusões que possam influenciar a visão dos Angolanos sobre os direitos humanos, sociedade civil, Estado de Direito;
  • Criar espaço de debate sobre o Estado de Direito Democrático, direitos humanos e Constituição no actual contexto mundial e de Angola;
  • Influenciar os órgãos políticos sobre a necessidade de adequarem as suas práticas e políticas às regras e aos princípios consagrados na Constituição.
  • Envolver mais a classe académica e política de Benguela designadamente estudantes, professores e investigadores universitários, juristas, economistas, sociólogos, deputados, membros do governo; membros de direcção dos partidos políticos, líderes cívicos e religiosos e formadores de opinião nas questões de promoção dos direitos humanos e dos valores do Estado de Direito Democrático.

Benguela-Luanda, 27/ de JUNHO de 2010.
Pelas Organizações.
António Ventura
João Malavindele Manuel

Sem comentários: