10/06/2010

IV ACAMPAMENTO DE DEFENSORES DE DIREITOS HUMANOS DA ÁFRICA LUSÓFONA: "VAMOS VOTAR" VOLTOU A ESTAR EXPOSTA:

A exposição itenerante "VAMOS VOTAR" que compreende um conjunto de fotos impressas em tela, referentes ao processo eleitoral de 2008, voltou ao público.

Desta feita foi para os participantes ao IV Acampamento de Defensores de Direitos Humanos dos Países de língua oficial portuguesa que decorrei de 7 a 10 de Junho de 2010, em Benguela.

Os activistas reunidos neste encontro, poderam tomar contacto com uma ferramenta nova e inovadora de mobilização, educação e sensibilização sobre a temática "eleições".

A exposição compreende fotos de toda a equipa da OMUNGA desde a fase do registo eleitoral até ao próprio dia das eleições, acompanhando o processo de educação cívica eleitoral.

A OMUNGA produziu dois documentários educativos, com a colaboração da MINIBUS Media, como participu directamente do processo de educação eleitoral em estreita parceria com o CNE de Benguela e a Rede Eleitorald e Benguela. Participou ainda com observadores eleitorais e na cobertura jornalística.

Durante o processo de registo eleitoral, a OMUNGA serviu ainda de testemunha para que os jovens em situação de rua da cidade do Lobito pudessem ter acesso ao cartão eleitoral e exercerem o seu direito de voto.

Sem comentários: